Por helio.almeida
Tiririca está entre os dez deputados com maior credibilidadeReprodução Internet

São Paulo - O deputado federal Tiririca (PR-SP) está entre os dez melhores políticos da mesma posição em ranking do site Políticos.org. Francisco Everardo Oliveira Silva, nome de registro do parlamentar, também concorre a categoria de melhor deputado do Prêmio Congresso em Foco deste ano, cuja votação vai até a próxima segunda-feira. Tiririca ganhou as eleições de 2010 com o slogan "pior que tá não fica".

Tiririca está em 6º na lista do site Políticos.org. Em primeiro está o deputado José Antônio Machado Reguffe (PDT-DF), seguido de Marcos Rogério Da Silva Brito (PDT-RO) e Amauri Santos Teixeira (PT-BA). A página elaborou uma potuação em que os parlamentares começam com 200 pontos, e vão perdendo de acordo com as crises durante o mandato, como falta nas sessões e processos judiciais.

Os fatores que contaram a favor do deputado foram o fato dele ter tido presença na maioria das sessões, de ter votado em projetos de lei, não ter trocado de partido e permanecido na mesma legenda que foi eleito. O que não ajudou a posição do palhaço que virou político foram as propostas que ele votou mas sem muita relevância, e por isso obteve pouca pontuação. O que também pesou para Tiririca ficar posicionado foram 12 faltas (todas em cimssão) que não foram justificadas.

Na votação para o Prêmio Congresso em Foco, a categoria em que o parlamentar concorre, seguem na dianteira Jean Wyllys e Chico Alencar, ambos do Psol-RJ, Luiza Erundina (PSB-SP), seguida de Ivan Valente (Psol-SP), Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), Alessandro Molon (PT-RJ) e, em sétimo, Tiririca (PR-SP). Contudo, Tiririca não conseguiu estar entre os parlamentares quando a pergunta é específica, como "qual parlamentar representa melhor a população no Congresso", ou "se destaca na defesa da democracia", ou "na gestão pública", ou "na educação".

O ranking dos melhores políticos está em constante mudança. Já o resultado final do Prêmios Congresso em Foco será divulgado no 26 de setembro. Até o momento, já foram validados mais de 184 mil votos. Qualquer pessoa pode votar.

Você pode gostar