Por helio.almeida

Rio - A previsão para esta terça-feira é de temperaturas elevadas com períodos de instabilidade em grande parte do País, com exceção da região Sul, que tem temperaturas em queda, segundo informações do Climatempo.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

No Sul, áreas de instabilidade ainda provocam chuva no centro-leste de Santa Catarina e no Paraná, com risco de temporais na região norte do Estado. Florianópolis (SC) tem sol entre nuvens com períodos de nublado e chuva a qualquer hora -as temperaturas oscilam entre os 16°C e 20°C. Porto Alegre (RS) tem sol entre muitas nuvens durante o dia com períodos de céu nublado - a máxima não ultrapassa os 16°C e a mínima chega aos 10°C. Em Curitiba (PR), o sol aparece entre nuvens com chuva a qualquer hora - as temperaturas giram em torno dos 22°C.

No Sudeste, áreas de instabilidade e uma frente fria mudam o tempo em parte da região. Em São Paulo (SP), o amanhecer segue com chuva intermitente e os termômetros devem ficar por volta dos 17°C. A máxima alcança os 26°C ao longo do dia, que segue chuvoso, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem sol entre muitas nuvens com períodos de nublado e chuva a qualquer hora - a máxima chega aos 32°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm máximas de 31°C.

No Centro-Oeste, uma intensa frente fria avança pelo centro-sul do Brasil e provoca várias pancadas de chuva no Mato Grosso do Sul, com risco de temporais e queda de temperatura. Campo Grande (MS) tem dia chuvoso e a máxima não ultrapassa os 23°C, com mínima de 18°C. Brasília (DF) tem dia de sol com pancadas de chuva à tarde e à noite - os termômetros giram em torno dos 33°C. Em Goiânia (GO), a máxima chega aos 35°C com predomínio de sol e pancas de chuva no fim do dia. Cuiabá (MT) tem sol e aumento de nuvens de manhã com pancadas de chuva à tarde e à noite - a máxima bate os 36°C.

No Nordeste, o sol aparece com mais força no leste da região e a chance de chuva é pequena entre Alagoas e Rio Grande do Norte. Recife (PE) e João Pessoa (PB) têm dia de sol com períodos de chuva e as temperaturas ficam na casa dos 29°C. Fortaleza (CE) tem tempo firme com máxima de 32°C. Em Salvador (BA), o tempo segue ensolarado e a máxima atinge os 28°C.

No Norte, a previsão é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora no sul de Rondônia, em Roraima e no noroeste do Amazonas. Belém (PA) tem dia de sol com máxima de 34°C. Palmas (TO) tem dia quente e estável com máxima de 40°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) giram em torno dos 33°C. Manaus (AM) atinge os 34°C com sol e pancadas de chuva no fim do dia.

Você pode gostar