Ziraldo é submetido a um cateterismo após passar mal na Alemanha

Escritor teve duas artérias obstruídas e procedimento foi realizado por volta das 7h desta sexta-feira

Por bianca.lobianco

Ziraldo teve que ser submetido a um procedimento cardíaco após passar mal na Feira do Livro na AlemanhaMaíra Coelho / Agência O Dia

Alemanha - O colunista e escritor Ziraldo teve que ser submetido a um cateterismo nesta sexta-feira, em Frankfurt, na Alemanha, após ter sido internado em um hospital local nesta quinta-feira por conta de uma mal estar. O procedimento cardíaco foi realizado por volta das 7h, no horário de Brasília.

De acordo com a mulher dele, Márica Martins, Ziraldo passa bem. Ela acrescenta que segundo os médicos, o escritor teve duas artérias obstruídas e por isso o cateterismo foi necessário para a desobstrução. O paciente está recebendo soro e deverá receber alta neste sábado.

O cartunista de 81 anos daria uma palestra na Feira do Livro na cidade alemã nesta quinta-feira. Intitulada "Um País de Ilustações e Desenhos", o evento estava marcado para às 15h, 10h no horário de Brasília. 

A Feira do Livro, que tem o Brasil como convidado de honra nesta edição, vai até este domingo. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia