Por joyce.caetano

São Paulo - Um grupo de manifestantes colocou fogo em dois caminhões na rodovia Fernão Dias, na região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, em protesto contra a morte do adolescente Douglas Martins Rodrigues, de 17 anos, durante abordagem policial no domingo. A rodovia foi bloqueada por volta das 19h no km 86 em ambos os sentidos.

Esse é o segundo dia de manifestação após a morte do jovem. A Vila Medeiros foi alvo de protestos de vizinhos que, na noite de domingo, após o assassinato, ficaram revoltados com a ação da polícia.

Na manifestação, com cerca de 300 moradores, duas lotações, um ônibus e um carro foram incendiados e lojas foram saqueadas. A PM interveio com bombas de gás e balas de borracha para a dispersão.

Os vizinhos alegam que Douglas, que era estudante do 3° ano do ensino médio, foi abordado pelos policias e, sem ter reagido, levou um tiro. Os policiais sequer teriam falado com a vítima. O policial Luciano Pinheiro Bispo foi autuado em flagrante e preso pelo homicídio. Ele alega que o disparo foi acidental.

Você pode gostar