Manifestantes fazem protesto contra a prisão de condenados do Mensalão

Integrantes da Central Única dos Trabalhadores estão concentrados em frente ao STF

Por karilayn.areias

Brasília - Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) fazem protesto em frete ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a prisão de José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares na tarde desta terça-feira.

Integrantes da CUT fazem protesto em frente ao STF contra prisão de condenados no caso MensalãoAgência Brasil

No último dia 16, o STF expediu mandado de prisão contra os 12 condenados no processo do mensalão. O ex-presidente do PT José Genoino e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu se entregaram à sede da PF no mesmo dia em que os mandatos foram expedidos.

Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por envolvimento no mensalão, divulgou uma "carta aberta ao povo brasileiro", em que diz que é inocente e que foi preso sem provas. Genoino também divulgou nota, reiterou ser inocente e disse considerar-se um "preso político".

Já Delúbio terá que cumprir pena equivalente a 6 anos e 8 meses pelo crime de corrupção ativa, em regime semiaberto. Os três condenados estão presos na penitenciária da Papuda, no Distrito Federal.


Com informações da Agência Brasil

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia