Brasileiro morre em acidente de esqui no gelo

Acidente foi em Vancouver, no Canadá. Jovem de 17 anos praticava esporte com amigos. Ele caiu de altura de 30 metros

Por thiago.antunes

Rio - O estudante brasileiro Luca Marcondes Cesar, de 17 anos, morreu quando fazia snowboard na região de Vancouver, no Canadá. O acidente ocorreu na sexta-feira quando ele praticava o esporte com amigos em uma estação de esqui. O jovem fazia intercâmbio no país desde agosto.

De acordo com o jornal local “Global News”, Cesar saiu do caminho principal da trilha de snowboard feita para iniciantes e caiu de uma altura de cerca de 30 metros por volta das 19h30, atingindo árvores e rochas pelo caminho. 

A ambulância com o corpo do jovem chega ao hospital em VancouverReprodução TV

Ainda segundo o jornal, o estudante foi encontrado por volta das 21h30 após ser rastreado pelo sinal do celular que ele carregava na mochila. A equipe que fez o resgate disse que o jovem teve uma parada cardíaca e não foi possível ressuscitá-lo. Em redes sociais, amigos do estudante faziam homenagens e colocavam fotos no perfil de Cesar. O Itamaraty informou que não tinha informações sobre o caso até o início da noite de sábado, quando o incidente foi divulgado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia