Por helio.almeida
Alagoas - Uma publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) de Alagoas desta segunda-feira surpreendeu os leitores ao trazer, na parte da Secretaria da Fazenda (Sefaz), um trecho que remete ao personagem Mussum, da formação original dos Trapalhões. A mensagem foi publicada na página 10 do DOE.
Em um trecho diz 'Manduma pindureta quium dia nois paga'Reprodução Internet

A publicação traz trechos como "Mussum ipsum cacilds, vidis litro abertis. Consetis adipiscings elitis. Pra lá, depois divoltis porris, paradis. Paisis, filhis, espiritis santis. Mé faiz elementum girarzis, nisi eros vermeio, in elementis mé pra quem é amistosis quis leo. Manduma pindureta quium dia nois paga. Sapien in monti palavris qui num significa nadis i pareci latim".

A assessoria de comunicação da Sefaz informou que "o texto publicado não condiz com a resenha enviada pelo Gabinete desta secretaria, na última sexta-feira, 29/11" e que, durante apuração do fato, ficou constatado que o erro na publicação ocorreu "devido à inserção de uma ferramenta de edição (texto falso) comum em diagramação, que não foi retirado e revisado corretamente".