Morre James Amado, escritor e irmão de Jorge Amado, aos 91 anos

James teve falência múltipla de órgãos

Por helio.almeida

Bahia - Morreu na tarde deste domingo, em Salvador (BA), o escritor baiano James Amado, aos 91 nos. Irmão caçula do também escritor Jorge Amado (1912- -2001), James teve falência múltipla de órgãos.

O corpo de James está sendo velado na Capela F do cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, e será sepultado nesta segunda-feira, às 17h. Desde 2008 ele vinha sofrendo com problemas pulmonares, disse Elisabeth Ramos, sobrinha do escritor.

Um dos trabalhos literários de James é o romance Chamado do Mar e O Levante do Posto. Membro da Academia de Letras da Bahia (ALB), o escritor ocupou, por 23 anos, a Cadeira nº 27.

Formado em sociologia e política, James foi atuante na política e tinha posições firmes na defesa da democracia e na luta pela liberdade. Atuou por vários anos no jornalismo do Rio de Janeiro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia