Por joyce.caetano
São Paulo - Um prédio de cinco andares que estava em construção no bairro Vila Leonor, em Guarulhos, na Grande São Paulo, desabou por volta das 19h. Vizinhos contaram que ouviram um estrondo e em seguida a estrutura ruiu por completo.
Equipes dos bombeiros foram enviadas em seguida ao local e inciaram as buscas por possíveis soterrados. Apesar de o a cidente ter acontecido após o horários de expediente dos operários, moradores da rua informaram que pelo menos dois vigias constumavam passar a noite no local.
Publicidade
As primeiras informações recolhidas por bombeiros e por policiais é de que 15 pessoas trabalhavam na obra. Mas nenhum representante da empresa responsável pela constução ou do dono do terreno foi localizado.
Vinte carros dos bombeiros foram enviados ao local e aproximadamente 60 homens fazem buscas. Às 21h30, bombeiros usavam cães farejadores e aparelhos sensíveis a ruídos em busca de vítimas sob escombros. Mas nada fora encontrado.
Publicidade
O Corpo de Bombeiros anunciou que passaria toda a noite nas buscas a sobreviventes. A falta de iluminação prejudicava os trabalhos.
A Prefeitura de Guarulhos informou que está levantando informações se o prédio estava em obra ou em construção e se ele tinha alvará.
Publicidade
Obra do Itaquerão é reiniciada sob vigilância
Técnicos da Defesa Civil acompanharam a retomada das obras na Arena Corinthians, o Itaquerão. A construção do estádio, que vai abrigar o jogo de abertura da Copa do Mundo, estava parada desde a quinta-feira, quando o desabamento de um guindaste de uma peça metálica matou dois operários. “É uma visita de rotina. Viemos acompanhar o trabalho. Tudo está sendo feito de acordo com o que prescrevemos”, disse Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil.
Publicidade
Antes do início dos trabalhos, operários e engenheiros fizeram uma homenagem aos trabalhadores mortos. De acordo com a Odebrecht, empresa responsável pela obra, o cronograma segue normalmente em todos os prédios, exceto em 30% da área do prédio leste (equivalente a menos de 5% da obra) --local onde a última peça da cobertura desabou do um guindaste.
Publicidade