Número de mortos em temporal na Bahia sobe para 11

Seis pessoas estão desaparecidas e cerca de 200 famílias tiveram casas afetadas e ficaram desalojadas ou desabrigadas

Por helio.almeida

Carro para dentro de estabelecimentoReprodução Internet

Bahia - Subiu para 11 o número de mortos após o temporal que atingiu a cidade de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina (Bahia). Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura. As buscas foram retomadas por volta das 5h da manhã desta segunda-feira.

De acordo com informações da Polícia Militar, outras seis pessoas estão desaparecidas. A Defesa Civil aponta que cerca de 200 famílias tiveram as casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm no sábado.

O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada. Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca de 90% do comércio de Lajedinho foi destruído.

Uma equipe da Defesa Civil foi enviada ao município no domingo. Eles procuram por escolas e ginásios na região que possam servir de abrigo para as vitimas. Cobertores, colchões e alimentos também são levados. O vice-governador do estado, Otto Alencar, esteve em Lajedinho e afirmou que o cenário é de muita destruição.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia