Mais Lidas

Dilma e Campos trocam elogios em lançamento de plataforma

Foi o primeiro encontro entre os dois desde que o PSB rompeu com o governo federal

Por bferreira

Recife - A presidenta Dilma Rousseff e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), virtuais adversários na disputa presidencial do ano que vem, mostraram ontem descontração ao participar da inauguração de uma plataforma de exploração da Petrobras, a P-62, em Ipojuca na Região Metropolitana de Recife. Foi o primeiro encontro entre os dois desde que o PSB rompeu com o governo federal.

Ao discursar, o governador comentou a situação e disse que o interesse público está acima do partidário. Ele lembrou que, provavelmente, seria a última vez em que ele e Dilma se encontrariam em cerimônia oficial e elogiou a presidenta, a quem chamou de pessoa honrada, “que ajudou construir o Brasil que temos”.

Dilma respondeu, em seu discurso, também com elogios a Eduardo Campos. “Queria cumprimentar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e agradecer a recepção fraterna, o alto nível das relações que sempre pautaram a nossa convivência”, disse ela.

A plataforma P-62 foi construída no estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape, em Pernambuco. A estrutura será usada na exploração de petróleo em águas profundas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia