Por bferreira
Recife - A presidenta Dilma Rousseff e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), virtuais adversários na disputa presidencial do ano que vem, mostraram ontem descontração ao participar da inauguração de uma plataforma de exploração da Petrobras, a P-62, em Ipojuca na Região Metropolitana de Recife. Foi o primeiro encontro entre os dois desde que o PSB rompeu com o governo federal.
Ao discursar, o governador comentou a situação e disse que o interesse público está acima do partidário. Ele lembrou que, provavelmente, seria a última vez em que ele e Dilma se encontrariam em cerimônia oficial e elogiou a presidenta, a quem chamou de pessoa honrada, “que ajudou construir o Brasil que temos”.
Publicidade
Dilma respondeu, em seu discurso, também com elogios a Eduardo Campos. “Queria cumprimentar o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e agradecer a recepção fraterna, o alto nível das relações que sempre pautaram a nossa convivência”, disse ela.
A plataforma P-62 foi construída no estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape, em Pernambuco. A estrutura será usada na exploração de petróleo em águas profundas.
Publicidade