Mais Lidas

Morre em São Paulo o senador João Ribeiro, após complicações pulmonares

A presidenta Dilma se solidarizou com a família do político definindo-o como 'ilustre representante do estado de Tocantins'

Por joyce.caetano

Brasília – A presidenta Dilma Rousseff se solidarizou com a família do senador João Ribeiro, falecido nesta quarta-feira em São Paulo. Definindo-o como “ilustre representante do estado do Tocantins”, a presidenta disse, em nota de pesar, que recebeu “com tristeza” a notícia da morte de Ribeiro.

Após tratamento%2C João Ribeiro voltou ao Senado em agosto deste anoDivulgação

João Ribeiro foi líder do PR no Senado e, de acordo com Dilma, foi “companheiro leal da base aliada do governo”. A presidenta disse também que o senador “foi sempre uma voz de contribuição positiva na relação entre o Legislativo e o Executivo”.

O senador morreu em decorrência de complicações decorrentes de um transplante de medula para tratamento de síndrome mielodisplásica hiperfibrótica, que é um tipo de leucemia.

“De família humilde, Ribeiro foi engraxate, vendedor de picolé e trabalhou na roça. Foi prefeito de Araguaína, deputado estadual e, como deputado federal, peça importante na criação do estado do Tocantins”, declarou a presidenta, por meio da nota.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia