Por helio.almeida
Minas Gerais - Funcionários e clientes de um motel viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira, no Bairro Alto Limoeiro, em Patos de Minas (MG). Cinco bandidos armados invadiram o estabelecimento e amordaçaram as vítimas. Apenas três suspeitos foram presos.
De acordo com a PM, por volta de 2h, os assaltantes entraram no motel se passando por clientes. Eles foram para quartos e iniciaram a abordagem a funcionárias no pátio do motel. Encapuzados e armados com revólveres e facões, eles entraram nos quatros e recolhiam celulares, joias e dinheiro dso reféns.
Publicidade
Um dos bandidos usou uma mulher como escudo até a PM conseguir convencer o criminoso a libertar a vítima. O rapaz de 19 anos foi preso em flagrante, mas os comparsas conseguiram fugir. De acordo com a PM, ele tem extensa ficha criminal.
Os bandidos recolhiam casais, amarravam e prendiam em um cômodo junto com todos os outros reféns. A PM foi acionada com o assalto ainda em andamento e cercou o imóvel.
Publicidade
Os militares encontraram um casal dentro de um Celta. O motorista de 34 anos e uma adolescente, de 16 anos, guardavam no carro parte do material roubado no motel e capuzes.
Outros envolvidos no planejamento e ação dentro do motel foram identificados, mas ainda não estão presos. A quadrilha é suspeita de ter assaltado casas de prostituição há alguns dias na mesma cidade.