Mais Lidas

Guns N' Roses confirma shows no Brasil em março e abril

Axl e banda farão sete apresentações nas principais capitais brasileiras

Por clarissa.sardenberg

Rio - O Guns N' Roses confirmou através de seu site oficial que volta ao Brasil ainda este ano. Axl Rose e banda estarão no país em março e abril. A lendária banda de hard rock vai tocar no Rio de Janeiro no dia 20 de março. Os shows no Brasil farão parte da turnê sul-americana da banda.

Guns N' Roses confirma shows em sete capitais brasileiras em 2014Reprodução Internet

Fãs de outras capitais também poderão aguardar a banda autora de hinos como "Paradise City" e "Sweet Child O' Mine", "Welcome to the Jungle" e "Don't Cry". Eles passarão por Belo Horizonte (22/3), Brasília (25/3), São Paulo (28/3), Curitiba (30/3), Florianópolis (1/4) e Porto Alegre (3/4).

Axl é famoso por se atrasar e deixar os fãs aguardando. Na edição de 2011 do Rock in Rio, a banda subiu ao palco com quase três horas de atraso. O público que aguardava debaixo de uma chuva torrencial já estava irritado, mas rapidamente se esqueceu do atraso quando a banda começou o show.

História

O Guns N' Roses estourou na década de 80 e fez história nos anos 90. A banda chegou a ser considerada como a maior do gênero de hard rock no mundo e já vendeu mais de 100 milhões de discos ao redor do globo. Axl é o único membro remanescente da formação original do grupo. O integrante mais antigo além dele é Dizzy Redd, tecladista que entrou no Guns em 1990.

Os guitarristas Slash e Izzy Stradlin, o baixista Duff McKagan e o baterista Steven Adler faziam parte da formação original do grupo. Mais tarde, Matt Sorum substituiu Adler no grupo. Todos deixaram a banda por conflitos pessoais e ou com Axl. Em 2002, os ex-membros do grupo formaram a banda Velvet Revolver.

Guns N' Roses fez show histórico no Rock in Rio em 1991Reprodução Internet


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia