Mais Lidas

Manifestantes incendeiam ônibus e entram em confronto com a PM em SP

Cerca de 100 pessoas protestaram contra morte de jovem na zona leste. Motorista do coletivo levou coronhada

Por helio.almeida

São Paulo - Um grupo de 100 manifestantes entrou em confronto com a Polícia Militar e incendiou um ônibus na noite deste domingo, no bairro Prestes Maia, zona leste da capital. O motivo do protesto foi a morte de um jovem na noite de sabado. Um homem com uma bomba e cinco rojões foi encaminhado ao 53º Distrito Policial, do Parque do Carmo, e liberado em seguida. Ele vai responder por incitação ao crime.

Segundo a Polícia Civil, uma confusão generalizada em vários pontos do bairro teria começado por volta das 20h30, na Avenida Doutor Guilherme de Abreu Sodré, altura do número 360, próximo de onde um PM foi morto em uma emboscada na última quinta-feira. Populares, alguns encapuzados, usaram pedras para tentar ferir os policiais. O motorista do coletivo levou uma coronhada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia