Defesa Civil reconhece situação de emergência em 11 municípios

Reconhecimento é necessário para que locais recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações imediatas

Por clarissa.sardenberg

Brasília - Portaria do Ministério da Integração Nacional publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União reconhece situação de emergência em 11 municípios atingidos por desastres naturais. As cidades ficam nos estados da Bahia, do Maranhão, de Minas Gerais, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Guaratinga (BA), Balsas (MA), e Jupiá (SC) sofreram com as enxurradas. Os municípios de Bom Jardim, Pirapemas, Santa Luzia, Tufilândia, todos no Maranhão, e Januária, em Minas, estão em situação de emergência por causa da estiagem. As cidades de Ipanema e Turmalina, em Minas, foram atingidas por chuva intensa e David Canabarro (RS), por granizo.

O reconhecimento da situação de emergência é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia