Por leonardo.rocha

São Paulo - O médico cubano Ortelio Jaime Guerra, que participava do programa do governo federal Mais Médicos, em Pariquera-Açú, próximo ao litoral sul de São Paulo, anunciou a amigos da cidade, em uma rede social, que abandonou o programa e está no Estados Unidos.

O médico cubano Ortelio Jaime GuerraReprodução Internet

De acordo com a declaração feita pelo médico, ele partiu para o Estados Unidos sem falar para ninguém por questões de segurança. No comunicado, ele se desculpa com aqueles que se preocuparam com a falta de notícias, mas afirma que está bem no território norte-americano.

A prefeitura da Pariquera-Açú confirmou que o médico deixou a cidade na última semana. Não há informações se um outro médico será destacado para o local.

Guerra é mais um médico que abandonou o programa. Na ultima semana, a cubana Ramona Matos Rodriguez deixou a cidade que trabalhava no Pará e desistiu de participar do programa. Ela afirmou que se sentiu enganada com as condições de trabalho e que ó viu o contrato só três dias antes de embarcar de Cuba para Brasília.

Você pode gostar