Por tamara.coimbra

São Paulo - Um homem invadiu uma Igreja em Guarulhos neste domingo, na região metropolitana de São Paulo, e disparou contra os fiéis matando uma pessoa e deixando outras quatro feridas. Segundo testemunhas, o atirador seria ex-marido de uma mulher que costumava frequentar a Igreja. O atual companheiro da mulher morreu no Pronto-Socorro de Pimentas.

O suspeito chegou na Igreja São Francisco de Assis, no bairro dos Pimentas, na qual estava sendo realizado um batismo. Após os disparos ele fugiu em um Fiat Agile.

De acordo com a Polícia Civil, o homem acompanhava um batismo, que seria de um familiar da vítima. Em um determinado momento, ele sacou a arma e atingiu a mulher e o atual marido na cabeça. Além disso atirou em uma terceira pessoa, e na saída da Igreja baleou outras duas.

Homem invadiu a Igreja no meio de um batizado em São PauloReprodução Internet


O delegado João Blase, do 4º Distrito Policial de Guarulhos, informou que existe a suspeita de que o ex-companheiro da vítima seja o autor dos disparos. "Já foi levantada a identificação deles, o fragmento da placa do carro e obtivemos o endereço dele. As viaturas foram para o local. Ao que tudo indica, ele [o rapaz que atirou] era ex-companheiro da vítima", afirmou o delegado.

O padre da celebração, Daniel Richter, disse que não sabe identificar o atirador, já que não viu seu rosto. "Não sabíamos o que estava acontecendo. Só vi um movimento estranho e, a partir daí, todos correram para ajudar os feridos", contou.

As autoridades informaram que duas pessoas foram baleadas na cabeça, e outras três ficaram feridas em menor gravidade, uma delas levou um tiro no pé. Até por volta de 13h45, não havia informações sobre o estado de sáude das vítimas.

Você pode gostar