Merenda escolar no Pará conta com produtos regionais fornecidos por agricultores

Cerca de 59 famílias participam do processo de comercialização

Por tamara.coimbra

Pará - Agricultores familiares do município de Santa Isabel, no nordeste do Pará, cormecializam produtos agrícolas regionais em parceria com o Programa Nacional de Apoio à Merenda Escolar (Pnae). Ao todo, 59 famílias participam do processo de comercialização de 20 itens da merenda de 50 escolas públicas do município, que conta com açaí, banana, tucupi, macaxeira, ovos, farinha, entre outros.

As entregas obedecem ao cardápio preparado por nutricionistas para mais de 15 mil alunos. Na ocasião as famílias produtoras recebem orientações sobre manejo adequado das culturas, ampliação de área plantada e a diversificação da produção. Até o final deste ano, os agricultores terão comercializado cerca de 80 toneladas de produtos.

Cada família recebe com a comercialização até R$ 20 mil, o que de acordo com os dados da Emater incrementa a renda em mais de 50%.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia