Mulher esconde celular no ânus para entrar em penitenciária no Acre

Suspeita tentava levar aparelho para o marido no presídio de Sena Madureira

Por leonardo.rocha

Acre - Uma mulher foi presa ao tentar entrar na Unidade Penitenciária Evaristo de Morais, no Acre, com um celular escondido no ânus. O caso aconteceu durante o horário d visitas no último domingo de Carnaval. O aparelho só pode ser identificado quando a moça, de 28 anos, foi obrigada a passar por um exame de raio-X, no Hospital João Câncio Fernandes, no município de Sena Madureira.

Mulher é detida tentando entrar em penitenciária com celular no ânus no interior do AcreReprodução


Segundo o diretor do presídio, Aécio Lima, a suspeita havia passado por duas revistas antes do exame. "Nós temos uma revista pessoal realizada com as agentes penitenciárias femininas, um procedimento de agachamento. Nada foi detectado. Ela foi encaminhada para entrar no interior da unidade, nós usamos o detector de metais e o sensor apitou informando que havia alguma coisa de metal nela", explicou.

Ainda segundo o diretor, uma sindicância administrativa foi aberta para apurar a culpabilidade do companheiro da mulher. Caso seja comprovada a participação, ele pode ser colocado em situação disciplinar.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia