Rondônia terá R$ 5,2 milhões para recuperar danos causados por cheias

Mais de duas mil famílias foram atingidas pela cheia e estão em abrigos de Porto Velho e outros distritos da região

Por tamara.coimbra

Rondônia - O governo federal autorizou nesta sexta-feira o repasse de R$ 5.266.446,75 ao estado de Rondônia, para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento dos serviços essenciais por causa da cheia do Rio Madeira. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

Mais de duas mil famílias foram atingidas pela cheia e estão em abrigos de Porto Velho (RO) e outros distritos da região. Na mesma publicação a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu o estado de calamidade pública em Humaitá (AM).

O município, que fica na divisa com Rondônia, também sofre com as consequências da cheia do Madeira, porque o acesso por terra, pela BR-364, foi prejudicado, já que a rodovia está parcialmente alagada. Também foi reconhecida situação de emergência nos municípios amazonenses de Guajará, Ipixuna e Lábrea, de Santa Terezinha, no Mato Grosso, Uauá, na Bahia, e Itariri, em São Paulo, todos atingidos por inundações.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia