Por fernanda.magalhaes

Minas Gerais - Uma menina de 10 anos morreu na tarde deste sábado, vítima de bala perdida, em Santa Bárbara, na região Central do Estado. A criança brincava com o pai, quando foi atingida. Os homens que brigavam já são conhecidos pela polícia.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Filipe Ferreira da Silva, 18, que já foi apreendido oito vezes por diversos delitos, teria atirado em Diego Rafael Silva Ribeiro, 21, na Avenida Lucinda Libânio, no bairro São Vicente, porque o rapaz estaria com a ex-namorada dele. Silva teria usado uma pistola de calibre 380 e além de ter atingido Ribeiro na perna direita, acabou acertando também a menina na altura da cintura. Ela sofreu três paradas cardíacas durante o atendimento e foi transferido ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde não resistiu e morreu. Ribeiro foi levado para Hospital Nossa Senhora das Mercês.

Além dessas duas vítimas, Silva agrediu Fabrício Felipe da Silva, 20, com uma coronhada, mas a PM não sabe ao certo como Fabrício se envolveu na confusão. Ele teve um inchaço na cabeça. Silva fugiu com a ajuda do comparsa Márcio Emanoel dos Santos, 18, em uma moto CG Titan branca. Até o momento, a dupla não foi localizada.

O veículo foi encontrado abandonado na avenida Maria Magalhães Linhares, no centro da cidade, e foi removida para o pátio em Barão de Cocais. A PM recolheu duas cápsulas calibre 380 e um boné preto que seria do Silva.

O crime também pode estar relacionado ao tráfico de drogas, segundo a PM.

Com informações de Fernanda Viegas

Você pode gostar