Por leonardo.rocha

São Paulo - Um incêndio de grandes proporções atingiu uma favela, na tarde desta quarta-feira, nas imediações da Rua Aracati, na Penha, Zona Leste de São Paulo. As chamas destruíram barracos deixando centenas de pessoas desabrigadas. A comunidade tem aproximadamente 176 residências e 70 estão em chamas.

O incêndio interdita totalmente a Rua Cirino de Abreu, sob o Viaduto Engenheiro Alberto Badra. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h30 em um barraco e se arrastou até às 17h45. Até o horário, o incêndio havia sido controlado e não havia relato de feridos no local. Informações preliminares atribuem a causa do incêndio a instalações elétricas improvisadas, o chamado "gato".

Incêndio de grandes proporções atinge favela na Zona Leste de São PauloReprodução Vídeo


De acordo com o capitão Marcos Palumbo, a propagação do incêndio foi rápida e que bombeiros de quatro postos da região foram enviados para o trabalho. "A maior dificuldade é o acesso ao local, à base do fogo", disse.

Segundo moradores, o fogo teria atingido a rede elétrica do local, deixando a situação ainda mais crítica. Ao menos 18 equipes dos bombeiros foram enviadas para combater as chamas.

Equipes da prefeitura, da Eletropaulo (concessionária de energia) e da Defesa Civil foram enviadas ao local. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou o local e pede que os motoristas evitem a região.


Você pode gostar