Por karilayn.areias

Rio - Um assalto acabou em morte em Rio Verde, no estado de Goiás, na noite desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar (PM), um agricultor de 65 anos foi sequestrado por quatro criminosos que queriam roubar o veículo. O filho da vítima presenciou toda a ação e perseguiu os assaltantes, provocando um capotamento. Um dos sequestradores, de 16 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

Arma foi encontrada dentro do veículo capotadoReprodução

Ainda de acordo com a polícia, o agricultor chegava na casa em que mora com a família quando foi abordado pelos suspeitos. Ele foi obrigado a entrar na caminhonete e seguir viagem com os criminosos. O filho da vítima flagrou o sequestro e decidiu seguir o grupo.

Depois do acidente, foi constatado que o adolescente tinha sido baleado. O menor ainda tentou fugir, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros três comparsas conseguiram escapar. Na caminhonete, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e munição. Já o agricultor sofreu apenas escoriações e foi levado para um hospital de Rio Verde em estado de choque, onde foi atendido e liberado.

Segundo a delegada Taísa Antonello, responsável pelo registro do caso, uma perícia vai apontar se a arma foi deixada pelos assaltantes e quem efetuou o tiro que matou o menor. “Esse disparo não foi de encosto e também não foi efetuado com a pessoa correndo. Eles podem ter disparado no capotamento ou durante luta corporal com a vítima, já que o filho relatou que viu o pai segurando a mão de um dos suspeitos”, disse ela.

Você pode gostar