Por tamara.coimbra

Rio Grande do Sul - O corpo do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, encontrado morto na última segunda-feira em uma área de mata na cidade de Frederico Westphalen (RS), foi sepultado nesta quarta-feira, no Cemitério Ecumênico Municipal, em Santa Maria (RS). Durante toda a noite, parentes e amigos participaram do velório do menino na capela 3 do Hospital de Caridade de Santa Maria. Eles foi enterrado ao lado do corpo da mãe, morta em 2010.

GALERIA>>> Veja imagens do enterro de Bernardo Uglione Boldrini em Santa Maria

Bernardo é enterrado junto à bandeira do colégio Ipiranga%2C na qual estudavaYuri Weber / Agência O Dia

O corpo de Bernardo, que estava desaparecido havia 10 dias, foi encontrado cerca de 80 quilômetros distante da cidade que morava, em Três Passos (RS). Ele estava sumido desde a última semana, quando teria saído de casa para ir dormir na casa de um amigo, onde nunca chegou.

No dia que Bernardo sumiu, a madrasta foi multada por excesso de velocidade em uma rodovia de Frederico Westphalen, local onde o corpo foi encontrado. O três suspeitos, o pai - o médico Leandro Boldrini, a madrasta - a enfermeira Graciele Boldrini - e uma amiga, Edelvânia Wirganovicz, cumprem prisão preventiva de 30 dias.

"Não tenho dúvida do envolvimento do pai, da madrasta e da amiga, mas precisamos identificar o que cada um fez para a condenação", afirmou a delegada em entrevista coletiva.

Bernardo é sepultado ao lado do corpo da mãeYuri Weber / Agência O Dia

A avó materna de Bernardo Uglione Boldrini solicita à Polícia Civil que investigue a morte da filha, ocorrida em 2010. Na época o caso foi considerado suicídio. Segundo as investigações, ela teria atirado contra a própria cabeça ao flagrar o marido e pai do garoto, Leandro Boldrini, com a madrasta, Graciele Boldrini, na clínica onde o ex-marido trabalhava. De acordo com o jornal Zero Hora, a polícia decidiu reabrir o caso, já que Leandro e Graciele estavam no local.

Você pode gostar