Por bferreira

São Paulo - Pesquisa Vox Populi, divulgada ontem pelo portal iG, revela que a presidenta Dilma Rousseff voltou a perder pontos na corrida eleitoral, mas ainda mantém a mesma “folga” que tinha na última pesquisa do instituto. Pelo levantamento entre os dias 6 e 8, a três meses do início oficial das campanhas, Dilma perdeu um ponto percentual e passou a ficar com 40% das intenções de voto, mas ainda garante vitória no primeiro turno.

Segundo colocado nas pesquisas, o possível candidato do PSDB, Aécio Neves, no entanto, também caiu um ponto e passou a contar com 16% dos votos dos eleitores. Desta forma, Dilma segue com14 pontos a mais que a oposição em sua tentativa à reeleição.

Já o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que oficializou esta semana chapa do partido com Marina Silva como vice, subiu dois pontos percentuais e agora soma 8% do eleitorado. A pesquisa encomendada pela revista ‘CartaCapital’ ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para mais ou menos.

Você pode gostar