Por tamara.coimbra

Distrito Federal - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) invadiram a sede da Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), empresa pública do Governo do Distrito Federal, na manhã desta quinta-feira. O ato se junta às outras dezenas de ações contra a realização da Copa do Mundo no Brasil programadas para ocorrerem ao longo de todo o dia.

Em sua página no Facebook, o MTST afirmou que a ação teve como foco protestar contra o montante gasto pelo Governo na construção do Estádio Mané Garrincha, cujo custo foi de mais de R$ 1,2 bilhão. O movimento chamou a arena de "Estádio Elefante Branco", alusão ao fato de o espaço não ter grande utilidade uma vez encerrado o torneio de seleções - a média de público em partidas de futebol no DF, todos de divisões inferiores no Campeonato Brasileiro, não passa de mil pessoas.

O MTST acusou a polícia de ter sido truculenta durante a ação para terminar com os protestos, no saguão do Terracap. Segundo o movimento, diversas pessoas foram feridas, inclusive mulheres e crianças. Os integrantes foram expulsos do prédio e deram prosseguimento ao protesto em frente ao prédio da empresa, fechando as vias de acesso ao local.

Você pode gostar