Academia que explodiu em São Bernardo do Campo tem alvará, diz Prefeitura

Duas pessoas morreram e outras nove ficaram feridas no acidente

Por karilayn.areias

Rio - A academia "Tem Esportes", que explodiu na manhã do último sábado, possui alvará de funcionamento vigente, informou a Prefeitura de São Bernardo do Campo. Por conta do incidente seis imóveis, incluindo a academia, foram interditados. Duas pessoas morreram e nove ficaram feridas.

Explosão em academia de São Bernardo do Campo deixou dois mortos e nove feridosReprodução/ TV Globo

Entre os mortos estão a professora de natação Helne Boriczeski Alves, de 24 anos, que trabalhava no momento da explosão e o torneiro mecânico Marcos Aparecido Pardim, de 51 anos, que morava em uma casa atrás da academia. Ainda de acordo com a Prefeitura, cinco dos nove feridos permanecem internados. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal hipótese é que um vazamento de gás tenha causado a explosão já que vizinhos relataram um forte cheiro de gás no entorno da academia. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias e responsabilidades pelo acidente. Em nota, a "Tem Esportes" disse que lamenta o ocorrido e que ajudará nas investigações e prestará assistência aos familiares.

A explosão ocorreu por volta das 11h deste sábado. Dezoito equipes dos bombeiros foram para a Rua Miragaia, no bairro Paulicéia, em São Bernardo do Campo. Parte da estrutura do imóvel desabou e a rua chegou a ser interditada. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia