Por karilayn.areias

São Paulo - Após duas semanas realizando diversos protestos menores por regiões diferentes de São Paulo, o Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto agendou uma manifestação com o tema "Copa sem povo, tô na rua de novo", nesta quinta-feira. A concentração está marcada para as 17h, no Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo.

Segundo o movimento, são esperadas mais de 15 mil pessoas das ocupações que o movimento organiza em São Paulo e na região metropolitana. Esse será o terceiro ato da campanha que começou no dia 8, com a ocupação da sede de grandes empreiteiras relacionadas a Copa, e seguiu no dia 15, com o bloqueio de várias avenidas em São Paulo e outras cidades do país.

No último dia 15%2C manifestantes protestam em frente ao Itaquerão na zona leste de São PauloDivulgação

De acordo com o movimento, entre as pautas desejadas pelo MTST estão o "controle público do reajuste de aluguéis urbanos estabelecendo o índice inflacionário como teto dos reajustes"; "uma política federal de prevenção de despejos forçados, com a formação de uma comissão de acompanhamento; "mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida, fortalecendo a modalidade entidades e com regras que estimulem melhor localização e maior qualidade das obras".

Você pode gostar