Pela segunda vez, padre é detido por dirigir embriagado

Motorista confessou ser alcoólatra

Por tamara.coimbra

Piauí - O padre José Adelino Rios da Silva, de 53 anos, foi preso pela segunda vez na noite desta terça-feira por dirigir embriagado pela BR-316, no Piauí. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou ainda que o padre já havia sido detido pelo mesmo crime no mês de maio de 2009.

Garrafas de bebidas foram encontradas no carro do padre José Adelino Rios da SilvaDivulgação / PRF

Segundo o inspetor Fabrício Loiola da PRF, o motorista foi preso na cidade de Valença, no Sul do estado, após o condutor de um caminhão alertar os policiais sobre um veículo que estava atrás dele fazendo zig-zag. Os agentes constataram que ao desembarcar do veículo o padre estava visivelmente embriagado.

Ao chegar à delegacia, José Adelino ficou detido das 20h até as 23h, após pagar a fiança no valor de R$ 1 mil. O padre relatou em depoimento que é alcoólatra e vinha de uma cidade do estado do Maranhão e tinha como destino Teresina, de acordo com o delegado.

No momento da apreensão a PRF encontrou no veículo duas garrafas de cachaça.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia