Após 14 anos, metrô de Salvador é inaugurado

Nos dias dos jogos da Copa, só terão acesso ao metrô portadores de ingressos para as partidas, com entrada gratuita

Por tamara.coimbra

Bahia - O primeiro trecho do metrô de Salvador foi inaugurado na manhã desta quarta-feira, após 14 anos do início das obras. A viagem oficial percorreu 5,6 km e teve a presença da presidenta Dilma Rousseff, com forte esquema de segurança.

Presidenta Dilma Rousseff no metrô de SalvadorDivulgação

A extensão total prevista para o metrô é de 7,3 km, mas o restante ainda não entrará em operação. A cerimônia de inauguração contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do ministro dos Transportes, César Borges, além de outros políticos.

O funcionamento do metrô será de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, com entrada gratuita e com capacidade de passageiros limitada até o final de junho. Já nos dias dos jogos da Copa do Mundo, só terão acesso ao metrô portadores de ingressos para as partidas, com entrada gratuita.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia