Defesa Civil do Paraná confirma a décima morte por causa das chuvas

Fortes chuvas afetaram mais de 445 mil pessoas em todo o estado. Pelo menos 4 mil pessoas estão desalojadas

Por tamara.coimbra

Paraná - A Defesa Civil do Paraná confirmou nesta terça-feira mais uma morte por causa das chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. Com isso, sobe para 10 o número de mortos em decorrência das chuvas no Paraná.

De acordo com o capitão Eduardo Gomes Pinheiro, a vítima tentou atravessar uma rua alagada, e acabou pisando em um bueiro aberto, onde se desequilibrou e foi levado pela correnteza. Além disso, Pinheiro informou que o número de desaparecidos foi revisto, e até as 18h desta terça, três pessoas ainda não haviam sido localizadas. Há 445.876 pessoas afetadas pelas chuvas no estado. Ao todo, 4.294 pessoas ficaram desabrigadas.

Enxurradas deixaram milhares de desabrigados no estado do ParanáDivulgação

Segundo a planilha de ocorrência, o município com o maior número de afetados é Cascavel, com 150.050 atingidos. Em São Mateus do Sul, 800 foram desabrigados por alagamento, o maior número do estado. A planilha mostra ainda que essas 800 pessoas permanecem em abrigos. A capital, Curitiba, tem 16.804 afetados pelas chuvas intensas e 480 desalojados. No total, foram 3.509 residências danificadas.

De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, não haverá chuvas significativas no estado até esta quinta-feira. A frente fria, que estava estagnada principalmente na região dos Campos Gerais, a mais prejudicada pelos altos níveis de chuva desde a última quinta, começou a avançar para o oceano, em direção a São Paulo, na madrugada de segunda-feira, o que afasta o risco de novas enchentes.

De acordo com o Simepar, a tempestade que provocou sérios estragos foi um evento muito intenso, recorde no Paraná desde 1997.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia