Por bianca.lobianco

Rio - Pré-candidato do Pros ao governo do estado, o deputado Miro Teixeira visitou, na manhã desta quarta-feira, a comunidade da Mangueira acompanha do pré-candidato à Presidência da República do PSB, Eduardo Campos, e da sua vice, Marina Silva. O encontro tentou colocar fim a qualquer especulação de uma possível desistência da candidatura de Miro. A visita ao Centro Cultural Cartola contou também com a rápida presença do deputado federal e ex-jogador Romário, candidato ao senado pelo PSB.

Eduardo Campos ratificou o apoio a Miro, afirmando que a visita a Mangueira confirmava o que ele já vinha dizendo há mais de 120 dia. "No Rio, vamos apoiar a candidatura de Miro para o governo estadual e do Romário para o Senado", disse o presidenciável do PSB.

Eduardo Campos e Marina Silva reafirmam candidatura de Miro Teixeira e apoio a Romário no SenadoAlessandro Costa / Agência O Dia

O candidato do Pros, por sua vez, destacou a rápida presença do ex-jogador. "Ficam fazendo intriga. Mas não há intriga que me separe do Romário. Ele alterou a sua agenda para estar aqui. Mas me telefonou e veio me dar um abraço", afirmou Miro, também destacando que as divergências entre as duas siglas aqui no estado fazem parte da discussão de ideias: "Não fazemos coligação por conta de loteamento de cargos, mas através de discussão de ideias. E as discussões têm ruídos mesmo, as divergências aparecem e fazem parte do processo."

Antes de visitarem o centro cultural, o trio entrou num prédio abandonado do IBGE ocupado por cerca de 300 pessoas há mais de dez anos. O local totalmente insalubre, sem água e sem esgoto, e com as pessoas vivendo no meio do lixo, deixou os candidatos impressionados. Segundo Miro, ali as pessoas convivem com a tuberculose, no meio de ratos e duas crianças já morreram.

"É impossível não se chocar com um prédio público em que as crianças moram no lixo e com esgoto a céu aberto. É a presença da exclusão absoluta. Existe um descaso com o Brasil real e o Brasil oficial", questionou Eduardo Campos.

Você pode gostar