Presos filmam fuga de presídio durante greve de agentes em Sergipe

Penitenciária Tobias Barreto é a quarta maior do estado, localizada a cerca de 130 km de Aracaju, capital de Sergipe

Por julia.sorella

Sergipe - Um vídeo divulgado na internet mostra a fuga de detentos da penitenciária de Tobias Barrentos em Sergipe. Segundo a Secretaria de Estado da Justiça, 47 presos escaparam na ocasião. Até o momento, 26 detentos foram recapturados.

De acordo com o corregedor-geral do sistema prisional do estado, Joselito Rezende, a fuga ocorreu devido a uma “fragilidade” provocada pela greve de quase 100% dos agentes penitenciários. No momento da rebelião, apenas dois agentes e 6 policiais militares estavam trabalhando.

“Como houve o abandono de posto pelos servidores, a Policia Militar não teve tempo hábil para assumir o controle e houve a fuga”, disse o corregedor.

Em nota, a Secretaria da Justiça e de Defesa do Consumidor informou que a greve foi considerada ilegal pela Justiça do estado e que instalará processos administrativos e inquéritos criminais para apurar os casos de desobediência e abandono dos postos de trabalho.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia