Por felipe.martins

Rio - A fragorosa derrota da Seleção para a Alemanha ainda rende discussões no campo político. Enquanto, em entrevista à rede de TV americana CNN, Dilma Rousseff defendeu a renovação do futebol brasileiro, o candidato à Presidência do PSDB, Aécio Neves, acusou a candidata do PT à reeleição de tentar se apropriar da Copa do Mundo e previu que ela pagará um preço por isso nas eleições de outubro.

Na quinta-feira pela manhã, o tucano fez campanha no Espírito Santo. “Sempre fui muito reto nas minhas palavras. Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra. O governo da presidente Dilma é que, infelizmente, a cada momento, tem uma reação diferente”, afirmou Aécio.

À tarde, o candidato faria uma caminhada e um comício em Queimados, na Baixada Fluminense. Mas o evento organizado pelo PMDB fluminense foi cancelado devido à forte chuva na cidade.

Enquanto Dilma não coloca a campanha na rua, o PT escolheu o WhastApp, aplicativo de troca de mensagens por celular, para divulgar as ações da candidata.

Já o candidato do PSB, Eduardo Campos, esteve ontem no Maranhão, onde afirmou que é o único candidato a presidente a se posicionar contra o grupo político de José Sarney. Campos afirmou que tanto Dilma quanto Aécio pretendem manter esse grupo no poder.

Você pode gostar