Por tamara.coimbra

Amazonas - Moradores dos bairros Mutirão e Novo Aleixo, ambos na Zona Norte de Manaus, fecharam na noite desta quinta-feira uma das principais vias, que corta os dois bairros, em protesto contra a falta de água que ocorre no local há três semanas. Eles queimaram móveis velhos e pedaços de madeira na manifestação. A Polícia Militar (PM) não chegou a intervir o ato, que terminou pacificamente no fim da noite desta quarta. Porém, o Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

Moradores protestam por falta de água na Zona Norte de ManausReprodução / TV Amazonas

Outra reclamação dos moradores, é o péssimo serviço dos caminhões-pipa, que passaram a abastecer os bairros das zonas Leste e Norte na últimas semanas, e da necessidade de comprar água. De acordo com a população local, a explicação dada a eles é que a falta de fiação local (supostamente furtada) teria tornado o funcionamento do reservatório, que está inativo, inviável.

O abastecimento nas zonas Norte e Leste está interrompido devido a um acidente de uma balsa que bateu em uma das colunas que sustenta o sistema da captação de água para essa áreas, na estrutura do Proama. Segundo a Manaus Ambiental, o problema deve ser resolvido ainda nesta semana.

Você pode gostar