Por tamara.coimbra

Pernambuco - O estado de saúde do escritor Ariano Suassuna não teve mudanças na manhã desta quarta-feira. No novo boletim médico divulgado às 11h desta quarta-feira pelo Real Hospital Português, do Recife, onde está internado, informa que o escritor continua com quadro de saúde instável e grave, com pressão arterial baixa e pressão intracraniana muito elevada.

Ariano Suassuna sofreu, na última segunda-feira, um acidente vascular cerebral do tipo hemorrágicoDivulgação

Suassuna permanece internado no UTI em coma, respirando com a ajuda de aparelhos. O escritor passou mal em casa, na noite de segunda-feira, e foi levado ao hospital por volta das 20h, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Às 23h, terminou a cirurgia de emergência para a colocação de dois drenos, com o objetivo de controlar a pressão intracraniana provocada pelo AVC. Desde então, o escritor está internado na UTI Neurológica, sem previsão de alta.

No ano passado, o escritor sofreu um infarto, e dois dias depois de receber alta, deu entrada novamente no hospital por causa de um aneurisma cerebral.

Na última sexta-feira, Ariano Suassuna participou de uma aula-espetáculo, no Festival de Inverno de Garanhuns, no agreste pernambucano. O escritor, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna, de 87 anos, nasceu na Paraíba, mas mora no Recife. É autor de peças teatrais, como O Auto da Compadecida, e de romances, como A Pedra do Reino.

Você pode gostar