Vítimas retiradas de escombros de prédio em Aracaju recebem alta

Prédio residencial que caiu seria entregue aos proprietários e locatários dentro de dois meses

Por leonardo.rocha

Aracaju - As três vítimas que sobreviveram ao desabamento de um prédio, no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, receberam alta do Hospital de Urgência de Sergipe. Um bebê de 11 meses sofreu uma parada cardiorrespiratória emorreu a caminho do hospital.

As quatro pessoas foram retiradas dos escombros com vida por volta do meio-dia de domingo, após passar mais de 30 horas soterradas. O edifício de quatro andares, ainda em construção, desabou na madrugada de sábado, quando uma forte chuva atingia a cidade. O pai trabalhava na obra e passava a noite no local com a mulher e os dois filhos.

Prédio desaba no bairro de Coroa do Meio%2C em AracajuReprodução TV


De acordo com o hospital, Vanice de Jesus, de 31 anos, e Josevaldo da Silva, de 24, deixaram o hospital na manhã de hoje. Eles foram conduzidos até a casa de parentes nos bairros Santos Dumont e Jabotiana, pela equipe do Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida.

Segundo a equipe médica, os dois apresentavam quadro clínico estável. Durante os três dias de internamento, o casal passou por exames clínicos e de imagem e tratamento de soroterapia. Além dos cuidados clínicos, os pacientes receberam assistência psicológica, da assistência social e nutricional.

A filha do casal, de 8 anos, recebeu alta médica na tarde desta terça-feura. De acordo com a equipe médica que acompanhava a criança, o quadro clínico foi considerado estável, o que possibilitou a alta médica, após 48 horas de internação.

A criança seguiu com a tia para casa de parentes. O hospital encaminhará a menina para a continuidade do acompanhamento psicológico ambulatorial, assim como os pais.

O prédio residencial que caiu seria entregue aos proprietários e locatários dentro de dois meses. Segundo o Corpo de Bombeiros, a causa do desabamento será investigada e o laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia