Dr. Rey terá que provar que sabe ler e escrever em português

Famoso médico pode perder registro

Por bferreira

São Paulo - Famoso médico de beldades nos Estados Unidos, Roberto Miguel Rey Junior, de 52 anos, o Dr. Rey, como é conhecido, vive o seu momento Tiririca no Brasil. Como aconteceu com o palhaço após ser eleito deputado federal pelo PR-SP, em 2010, o médico terá que provar que sabe ler e escrever em português, sob pena de ter negada pela Justiça Eleitoral a candidatura a deputado federal pelo PSC-SP.

O médico revoltou-se com a exigência: “Eu estudei mais do que o Lula e o Tiririca no Brasil. O Lula foi até a 4ª série, o Tiririca nem estudou direito e eu fui até a 6ª série”, disse ao portal G1. Dr. Rey deixou o Brasil aos 11 anos para morar nos Estados Unidos, onde formou-se nos cursos de cirurgia plástica e de ciências políticas feitos em Harvard, e ficou rico e famoso.

Ele também terá de explicar sua declaração de bens, segundo o Tribunal, “incompatível com o seu patrimônio”. No site do TRE, ele declarou que tem R$ 16,9 milhões em bens.

Em sua defesa, Dr. Rey apresentou declaração de próprio punho em português, domingo, e enviou ao Tribunal, que poderá aceitar ou não os esclarecimentos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia