Prefeitura retira pelo menos 12 toneladas de lixo de uma casa em SP

Expectativa é que sejam recolhidas, no total, 20 toneladas, já que a limpeza deve continuar nesta terça-feira

Por tamara.coimbra

São Paulo - A prefeitura de São José do Rio Preto (SP) retirou, nesta segunda-feira, 12 toneladas de entulhos de uma casa no Jardim Nabuco, região Leste do município. Com uma ordem judicial, funcionários da prefeitura conseguiram ter acesso à residência para retirar os materiais acumulados no quintal e dentro da casa que poderiam servir como criadouro para o mosquito da dengue.

Prefeitura retira pelo menos 12 toneladas de materiais acumuladosReprodução / TV TEM

Há cerca de três anos moradores do bairro reclamavam na prefeitura. O casal responsável pelo entulhos chegou a ser notificado várias vezes, mas mantiveram os materiais no local.

Na ocasião, foram necessário 15 caminhões para realizar todo o trabalho de limpeza. Na residência foi encontrado de tudo: ferro velho, madeira, plásticos, galões com óleo e pedaços de sofá.  A expectativa é que sejam recolhidas, no total, 20 toneladas, já que a limpeza deve continuar nesta terça-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia