TV paga no Brasil ganha 210 mil assinantes em junho

Número de assinaturas em todo o País somou 18,97 milhões no mês, segundo dados da Anatel

Por leonardo.rocha

Rio - O Brasil adicionou cerca de 210 mil novas assinaturas de TV paga em junho na comparação com maio, totalizando 18,97 milhões, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), nesta terça-feira.

No mês, de cada 100 domicílios, 29,02 possuíam o serviço, segundo o indicador "Densidade dos Serviços de TV por Assinatura", que é a relação percentual entre o número de assinaturas e o número de domicílios estimado a partir de dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O grupo mexicano Telmex (Claro/Embratel/NET) permaneceu na liderança, mas reduziu sua participação de mercado de 53,49% em maio para 53,28% em junho, segundo dados da agência. A Sky/DirecTV também teve redução na fatia de 29,74% para 29,61% no mesmo período.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia