Polícia encontra bomba em chácara de candidato ao governo do Mato Grosso

Sobre o potencial da bomba, o delegado explicou que, se o artefato explodisse, causaria um impacto significativo

Por leonardo.rocha

Mato Grosso - A polícia do Mato Grosso encontrou nesta segunda-feira uma bomba artesanal de grande potencial explosivo em uma chácara da família do deputado estadual e também candidato ao governo José Geraldo da Riva, do PSD. O local, onde os pais do político moravam, fica próximo a Juara, no interior do estado.

Deputado estadual José Geraldo da RivaReprodução


De acordo com o delegado de Juara, Carlos Henrique Engelmann, a polícia não descarta que a colocação da bomba tenha intenções eleitorais, mas também considera que possa não haver relação com a disputa.

Sobre o potencial da bomba, o delegado explicou que, se o artefato explodisse, causaria um impacto significativo, suficiente para derrubar uma porta, atear fogo na casa. O explosivo, segundo ele, tinha cinco litros de combustível acoplados.

Através da assessoria de imprensa, Riva disse que não acredita que essa bomba possa ter intenções eleitorais. “Temos que aguardar o resultado das investigações”, divulgou em nota.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia