Roberto Carlos vai romper com Friboi

Para rescindir contrato, cantor teria que pagar R$ 10 milhões

Por felipe.martins , felipe.martins

São Paulo - O cantor Roberto Carlos estaria disposto a pagar multa rescisória de R$ 10 milhões para deixar de ser o garoto-propaganda da empresa produtora de carnes, a Friboi. Não que o Rei tivesse se arrependido com suposto desgaste de imagem depois de receber centenas de críticas nas redes sociais por fazer o comercial, já que é vegetariano. Roberto ficou indignado com a utilização, sem autorização, da sua música de sucesso ‘Como é grande o meu amor por você’ em peça publicitária da marca estrelada pelo ator Tony Ramos, e não ele, como desejava.

A insatisfação do Rei foi confirmada pelo seu empresário, Dody Sirena. Os comerciais foram produzidos pela agência Lew Lara/TBWA.

Cantor vai romper com FriboiNaideron Jr/Ag News

“Quando Roberto viu, já estava tudo gravado. Ele pediu para substituírem, mas a agência, que tinha a obrigação ética e contratual de pedir autorização antes de usar a música, alegou que o filme já estava pronto e que precisava ir ao ar logo”, disse o empresário.“Roberto ficou muito chateado com isso”, completou.

Vice-presidente da Lew Lara/TBWA, Marcio Oliveira negou que a agência tenha imposto o comercial. “O Roberto tem poder de veto, imagina se alguma coisa iria ao ar sem ele ver antes”, disse. “Se foi ao ar é porque ele autorizou”. O diretor avisou que não há previsão de nova campanha para a TV estrelada por Roberto.

A gerência de marketing da Friboi informou que a relação da empresa com Roberto Carlos por enquanto é boa e que não foi informada de qualquer possibilidade de rescisão do contrato.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia