Por tamara.coimbra

São Paulo - Uma recém-nascida de 10 dias de vida foi salva por um policial militar na madrugada desta segunda-feira, em Capão Bonito (SP), após o pai da criança quase ser preso por direção perigosa. Agentes estavam perseguindo um carro, que tinha passado em alta velocidade por uma viatura, quando chegaram até a casa onde o bebê estava.

De acordo com policiais, a equipe que realizava o plantão desconfiou do veículo por ser de madrugada. Na ocasião, eles seguiram o carro para tentar fazê-lo parar e dar ordem de prisão, mas quando o automóvel estacionou em frente a uma casa ouviram os gritos da mãe, Jucielma Cristina Oliva.

Jucielma contou que a bebê, Mikaely Aparecida, mamou às 17h. Por volta de meia-noite a criança começou a passar mal e se engasgou. O pai de Mikaely, que estava no hospital acompanhando sua mãe, foi chamado às pressas.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a recém-nascida já estava quase sem respirar. Os policiais realizaram os primeiros socorros e a levaram para o hospital na viatura.

Na manhã desta segunda-feira, Mikaely seguia em observação e deve receber alta ainda na tarde desta segunda.

Você pode gostar