Ex-prefeito de Potim é assassinado a tiros em cidade do interior de São Paulo

Dois suspeitos por envolvimento no crime foram detidos; crime ocorreu perto da praça Miguel Correa dos Ouros

Por leonardo.rocha

São Paulo - O ex-prefeito de Potim, Benito Thomaz, 49 anos, foi morto no centro da cidade na manhã desta segunda-feira, segundo informações da Polícia Civil. Thomaz foi atingido por vários disparos e dois rapazes foram detidos por suposto envolvimento no crime.

Prefeito Benito ThamazReprodução Vídeo


O crime ocorreu em uma rua próxima a prefeitura na praça Miguel Correa dos Ouros, quando os suspeitos teriam passado com uma motocicleta e efetuado cerca de vinte disparos. Segundo a Polícia Militar, pelo menos três deles atingiram o ex-prefeito.

Os suspeitos foram localizados em Guaratinguetá e chegaram a trocar tiros com os policiais. Um deles ficou ferido após ser atingido de raspão no braço. Eles eram considerados foragidos da Justiça. Um deles havia sido beneficiado pela saída temporária de Dia dos Pais no Presídio Edgar Magalhães Noronha (Pemano), em Tremembé. A motocicleta encontrada com a dupla havia sido roubada e foi apreendida pelos policiais.

O velório do político está previsto para às 16h30, no Cemitério Municipal do bairro Vista Alegre. O enterro ocorrerá no mesmo local na tarde desta terça-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia