Ventania de quase 100 km/h deixa pelo menos 13 pessoas feridas em SP

Uma criança e um homem estão em estado grave, e devem ser operados ainda nesta segunda-feira

Por tamara.coimbra

São Paulo - Uma forte ventania que atingiu a Baixada Santista, em São Paulo, neste domingo causou confusão nas ruas da região no momento do incidente. Desesperadas as pessoas chegaram a correr pela ruas para tentar se proteger. Em Guarujá, no litoral paulista, os ventos chegaram a 93 Km/h. Já em Santos, também no litoral, os ventos atingiram 70 km/h. De acordo com a Base Aérea, pelos menos 13 pessoas ficaram feridas.

Ventos fortes surpreendem banhistas em praia de SantosReprodução / TV Tribuna

Segundo a Polícia Militar, algumas vítimas foram atingidas por telhas que se desprenderam de prédios e casas e por galhos de árvores, no litoral de Santos. Dos 13 feridos, a maioria foi atendida e liberada logo em seguida. Porém, quatro pessoas ainda ficaram internadas.

Dentre elas, um menino de cinco anos, que teve escoriações e uma ruptura no baço. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa e pode ser submetido à uma cirurgia para a retirada do baço. Um homem, que sofreu uma fratura exposta na coxa, também pode ser operado nesta segunda-feira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia