Por tamara.coimbra

Goiás - A Justiça de Goiás avalia o caso de um menino de 9 anos que, segundo o Conselho Tutelar, é jurado de morte por traficantes em Goiânia (GO). Conselheiros requisitaram às autoridades de Goiás, nesta segunda-feira, a suspensão do poder familiar da mãe pela criança.

Segundo o Conselho Tutelar%2C o menino tem um histórico de indisciplina desde os três anosReprodução / TV Anhanguera

Segundo informações, o menino já tem registro de 20 passagens na Justiça por crimes como furto, roubo e tráfico de drogas. O caso dele é acompanhado desde 2008 pelo Conselho Tutelar de Goiânia e agora será avaliado também pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário. O Juizado de Infância e Juventude informou que o pedido do Conselho ainda será analisado.

No último sábado, o menor foi internado, pela quarta vez. Pela ordem da Justiça, a criança deveria permanecer em um abrigo na companhia da mãe. No entanto, ambos ficaram apenas três horas no local e fugiram.

O Conselho tutelar informou que desde os três anos de idade o menino tem um histórico de indisciplina, evasão escolar, furto e envolvimento com drogas. Os conselheiros suspeitam ainda que a mãe esteja envolvida com entorpecentes.

De acordo com o Juizado de Infância e Juventude, as providências estão sendo tomadas, porém não podem ser divulgadas para que o menor seja protegido.

Você pode gostar