Por victor.duarte

Brasília - A Anvisa mandou recolher e inutilizar em todo o país dois lotes de medicamento usado em crianças com distúrbios do crescimento provocado por deficiência do hormônio do crescimento. Os lotes condenados pela Anvisa são CC21236 e CC21237 do medicamento Hormotrop (somatropina), apresentação de 12 UI Pó Liófilo Injetável. 

O Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda confirmou a existência de unidades falsificadas do remédio no mercado brasileiro. Os lotes legítimos foram distribuídos apenas para órgãos públicos. Por isso, serão recolhidos apenas os medicamentos encontrados em estabelecimentos privados.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União.

Produtos supensos

Na mesma publicação, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Coletor de Perfuro-cortantes, fabricado e comercializado pela empresa JSM Indústria e Comércio de Produtos Manufaturados Ltda. O produto não é registrado na Anvisa.

Também por falta de registro, o produto Deslip (chytosan + associações) foi suspenso. A embalagem cita a empresa Fitobras – Indústria e Comércio de Produtos Fitoterápicos como fabricante, mas não informa o endereço. Além disso, o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é inválido.

Você pode gostar