Santa Catarina - A madrugada desta sexta-feira em Santa Catarina foi marcada por sete novos ataques. De acordo com o relatório da PM, até as 9h desta sexta, foram 60 ataques em 26 cidades do estado catarinense. Ao todo, a polícia contabilizou 8 ocorrências de apreensões de materiais suspeitos, 34 prisões e 9 menores apreendidos. Dois suspeitos foram mortos. Além disso, um agente público aposentado foi morto em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.
Nesta sexta-feira, uma delegacia da Polícia Civil, foi atingida por disparos, um ônibus de turismo e carros foram incendiado, e residências de PM e prédios públicos e de segurança foram alvos de coquetéis molotov. Sete cidades foram atingidas.
Investigações
Segundo a assessoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública, há várias linhas de investigação. As hipóteses mais consistentes sugerem que os ataques podem ser uma resposta às recentes ações policiais para reprimir e combater o tráfico de drogas, principalmente na capital. De acordo com o secretário, só este ano já foram apreendidas cerca de três toneladas de drogas. A outra hipótese é de que os integrantes de duas facções criminosas que disputam o poder no estado estejam agindo para demonstrar força e, assim, conquistar poder.