Ônibus que levava crianças para evento cai de ponte e deixa um morto em MG

Vinte e quatro crianças ficaram feridas

Por tamara.coimbra

Coletivo iria para evento ciclísticoDivulgação / Polícia Militar

Minas Gerais - Um ônibus da Prefeitura de Ibituruna (MG), que ia para um passeio comemorativo ao Dia das Crianças, caiu de uma ponte e matou um garoto de 8 anos e deixou pelo menos outras 24 crianças feridas, na manhã deste domingo.

Segundo a Polícia Militar, o coletivo iria para o “Passeio Ciclístico da Serra Negra”, que acontece anualmente na Zona Rural do município, quando o veículo caiu de uma ponte de aproximadamente 6 metros e foi parar dentro de um rio.

Os feridos foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros aos hospitais em Nazareno e Bom Sucesso, no estado mineiro.

Além dos menores, cinco adultos — entre eles o vereador José Nogueira da Silva (PP), de 43 anos — estavam no ônibus e foram socorridos para os hospitais em São João Del Rei (MG) e Belo Horizonte.

O motorista do automóvel ficou gravemente ferido e foi removido para um hospital da capital mineira. De acordo com informações, o vereador fraturou um braço.

A Polícia Civil faz perícia no local, porém ainda não há informações sobre as causas do acidente. O coletivo deve ser removido pela prefeitura da cidade.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia